Plantas Raras e Exóticas

Encontre mudas de Plantas ou Frutas Raras e Exóticas nativas do Brasil ou de todo o mundo. Temos várias mudas para você!

Muda de Pindaíva, Pindaíba ou Pindaúva - Duguetia Lanceolata


A pindaibeira é uma frutífera ainda não cultivada e de ocorrência muito frequente em seu habitat natural, de Minas Gerais a São Paulo e Mato Grosso do Sul até o Rio Grande do Sul, em solos arenosos da mata atlântica e na floresta semidecídua da Bacia do Paraná. É uma árvore perene que pode vir a atingir 20 metros de altura.

Seu frutos são compostos (sincarpios), de superfície tuberculada com arestas aguçadas, de polpa suculente e sabor doce. Amadurem de janeiro até março e são consumidos in natura..

Prefere clima subtropical mas consegue adaptar-se bem em climas mais quentes. É resistente a secas e a geadas de até -3 graus. Pode ser cultivada em qualquer altitude, em solos vermelhos de drenagem rápida ou argilosos e ricos em matéria orgânica.

Muda da Flor Estrelícia - Strelitzia reginae Ait


Originária da região da costa Sul-africana e introduzida na Europa no Século XVI, a Estrelícia é uma planta ornamental também conhecida como “ave do paraíso”, e em algumas situações, identificada como “bananeirinha de jardim”, pertencente à família “Musaceae”, a mesma família da bananeira. A Estrelícia destaca-se por apresentar uma florcom formas inusitadas e muito durável. Esta durabilidade viabilizou um comércio, cada vez mais intenso, da flor cortada.

Possui Grandes folhas, rijas e coriáceas, persistentes de forma oval e oblonga, de cor verde azulada. Cada haste floral tem 5 a 8 flores formadas por grandes sépalas de cor de laranja brilhante (há uma variedade de flor amarela) e por três pétalas de cor azul metálico brilhante. A maior parte da floração ocorre durante o Inverno e a Primavera.

O mais surpreendente da estrelícia são as suas flores. A elas de deve o nome pelo qual também se conhece esta espécie: Ave-do-Paraíso.

Deve ser colocada em local soalheiro e de Inverno convém protegê-la das geadas. Para florescer a temperatura média tem de estar acima dos 10 ºC. É uma planta bastante resistente que não necessita de particular atenção. No Verão necessita de alguma rega e também de algum adubo.

Muda de Jabuticaba Variegata ou Variegada


Rara variação de Jabuticaba Paulista selecionada na década de 1980 em Limeira-SP pela família Sequinato, que apresenta folhas variegatas.

Planta muito ornamental, a brotação nova é particularmente um espetáculo a parte. Além das já chamativas folhas verdes e brancas, as novas brotações adquirem tonalidades em cores vermelhas, marrons e róseas.

A Jabuticaba Variegata Raríssima (Myrciaria cauliflora). Temos belas Mudas de Jabuticaba Variegada ou Variegata, a mais rara das jabuticabas!

A Jabuticaba Variegada, também conhecida como Variegata é, sem dúvidas, a espécie de jabuticaba mais rara que conhecemos. Suas belas folhas verde e branca são únicas, e causam um impacto ornamental incomparável.

Clique nas estrelas

3.7 / 5. Número de votos: 3