Plantas para Paisagismo

Somos líderes em paisagismo. Soluções Completas em Jardim Vertical e Paisagismo!

Muda de Cerejeira Japonesa Branca Anã


Chama atenção por conta da beleza de suas flores, sendo que produz encantadoras flores na cor branca. Antes de abrir ou no começo do processo, as flores ficam na cor rosa e conforme vai abrindo, a cor branca predomina, ficando assim, mesclada. Seu aroma é agradável, sendo uma grande candidata para atrair abelhas melíferas.

Muito utilizada no paisagismo por conta das belíssimas flores que produz. Podendo ser cultivada em pequenos espaços por conta de seu tamanho.

O solo de cultivo deve ser fértil e úmido, mas nunca encharcado. O plantio deve ser feito em sol pleno para auxiliar em seu desenvolvimento. É uma variedade nativa da China e Japão. Sendo que é uma planta de fácil cultivo e não ultrapassa de 1 metro de altura.

Muda da Palmeira Cica - Cycas Revoluta


Vedete dos jardins contemporâneos e tropicais, a cica se parece com uma pequena palmeira. Suas folhas são longas, rígidas e brilhantes, compostos por folíolos pontiagudos. É uma planta dióica, de origem pré-histórica, com crescimento bastante lento, o que a torna muito valorizada no mercado. Quanto mais velho o exemplar, maior valor alcança.

Os ovários, que ficam protegidos no topo da planta fêmea durante a floração, são muito difíceis de serem polinizados, desta forma, praticamente 100% dos frutos obtidos no jardim residencial são estéreis. As plantas do sexo masculino são raras em cultivo. No paisagismo, vai bem como planta isolada e em conjuntos no jardim ou em vasos.

Deve ser cultivada a pleno sol ou meia-sombra, em terra de jardim enriquecida com composto orgânico e areia, formando uma mistura leve e permeável.

As regas devem ser regulares. É muito rústica, mas pode ficar suscetível a cochonilhas em locais de pouca luminosidade. Multiplica-se por separação das mudas formadas entorno da planta mãe. A multiplicação por sementes é muito difícil e só é interessante comercialmente, pois exige tecnologia e pessoal especializado.

Muda de Leucófilo - Leucophyllum Frutescens


A planta é de baixa manutenção e sua beleza pode ser igualmente aproveitada, em diversos estilos de jardim, pois é um arbusto muito versátil,

Pode ser plantada isoladamente, em grupos ou em renques, cercas-vivas e vasos, oferecendo um belo visual no jardim, devido à sua tonalidade prateada. É uma planta que quase não necessita de podas, pois seu crescimento é lento. Ainda assim, as podas eventuais são importantes para manter a planta compacta e com bom aspecto. Em jardins mais secos, a folha-de-prata tende a adquirir uma forma mais densa e nos jardins mais úmidos, sua ramagem se torna mais esparsa.

Pode ser plantada em vasos também. Seu cultivo deve ser em solos drenáveis, com pH levemente alcalino e irrigado de forma esparsa. É tolerável ao frio, à estiagem e à maresia.

As plantas mais jovens devem ser regadas duas vezes por semana, já as estabelecidas devem ser irrigadas apenas semanalmente no tempo muito seco. Aprecia o calor. Não é necessário fertilizá-la, pois aprecia solos pobres. No entanto, a reaplicação de calcário anualmente favorece à planta. Não devem ser plantadas em locais encharcados, pois apodrece facilmente suas raízes.

Clique nas estrelas

3.7 / 5. Número de votos: 3