Plantas Medicinais

Muitas das ervas, temperos e plantas ornamentais que conhecemos são usados na comida, mas também para produzir compostos medicinais úteis.

Muda de Melaleuca Alternifolia


Planta Medicinal utilizada principalmente em forma de óleo essencial, indicada sobretudo em caso de micoses dos pés ou das unhas, graças a um forte efeito antifúngico.

Melaleuca alternifólia, árvore de origem australiana que possui excelentes propriedades antissépticas BACTERICIDAS, FUNGICIDAS, VIRUCIDAS E INSETICIDAS NATURAIS.

Pode ser usado como excelente CERCA VIVA MEDICINA, retirando os princípios ativos das folhas e ramos obtidos nas podas de formação (TOPIARIA). É uma árvore frondosa, linda como ornamental pela sua exuberante florada branca á partir do 2 ano.

Muda de Ginko Biloba - Ginkgo Biloba


Ginkgo biloba, também conhecida pelos nomes populares nogueira-do-japão, árvore-avenca ou simplesmente ginkgo

É uma árvore de origem chinesa considerada um fóssil vivo, pois existia já no tempo dos dinossauros, há mais de 200 milhões de anos.

Os principais nutrientes presentes no ginkgo biloba são os terpenóides e os bioflavonóides. Ambas as substâncias possuem ação antioxidante e por isso são benéficas em todas as doenças onde a oxidação é intensa, por exemplo, elas vão reduzir a velocidade de envelhecimento do cérebro.

Pesquisas também apontaram o ginkgo biloba contribui para a dilatação dos vasos sanguíneos, mas não se sabe se é a combinação entre terpenóides e bioflavonóides que proporciona isso ou se apenas um deles.

Galangal ou Gengibre Tailandês - Especiaria


É uma variedade originária do sudoeste Asiático e não passa de 2 metros de altura. Produz pequenas flores que são comestíveis e possuem o mesmo sabor das raízes, além de serem melíferas, ou seja, atraem abelhas.

O rizoma de gengibre é de cor branca, levemente rosada, com um aroma bem suave e o sabor é adocicado e levemente picante, sendo utilizado como uso culinário, para aromatizar pratos e como temperos, sendo usados, fatiados, ralados ou amassados.

O cultivo deve ser feito em solo fértil e úmido, mas nunca encharcado. O plantio deve ser feito em sol pleno ou meia sombra. É uma planta de fácil cultivo

Mudas com aproximadamente 50cm, a produção começa a partir do primeiro ano.

Clique nas estrelas

5 / 5. Número de votos: 1